Outubro 2020

Boas-vindas

23 Março 2020

 
A situação que vivemos em resultado da pandemia covid19 está a ter impactos em todos os níveis de funcionamento do Politécnico de Santarém e da ESES, e esta situação irá manter-se pelo menos até Abril. 
 
O GIPE continua disponível para atender os estudantes enquanto se mantiverem os planos de contingência e a necessidade de distanciamento social, mas agora de modo virtual.
Os atendimentos podem ser marcados:
- através de formulário de contacto que encontra neste site
- através de contacto direto via mail para gipe@ese.ipsantarem.pt ou  para gracinda.hamido@ese.ipsantarem.pt
 
 Os atendimentos poderão decorrer em sessões de videochamada, em dia e hora previamente agendadas.
Este formato de atendimento não é o mais comum, nem o mais desejável, mas neste momento excepcional o que verdadeiramente importa é que consigamos interagir, desde que o(a) estudante se sinta confortável com isso e que se cumpram condições de privacidade total de ambos os lados da conexão: no dia e hora marcados deveremos estar num compartimento reservado, onde não haja risco de passagem e/ou interferência de outras pessoas, assumindo o compromisso de lealdade recíproca no tratamento de imagem e comunicação, cujo registo por qualquer forma está totalmente interdito de qualquer dos lados. O seu consentimento informado é absolutamente indispensável
 
 
Saudações cordiais, mantenha-se saudável!
Gracinda Hamido

Bem-vindo ao GIPE

 Durante a sua permanência no ensino superior poderá experienciar desafios emocionais e cognitivos/ intelectuais, pessoais, familiares e com o grupo de amigos e colegas, que podem ter algum impacto no seu trabalho e no seu desempenho académico. 
   
Na ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO de Santarém, o GIPE oferece um espaço confidencial para explorar e pensar sobre essas questões / desafios, sem ser julgado, e para o ajudar a desenvolver formas de ultrapassar as dificuldades que se possam colocar.
   
 No GIPE pretendemos assegurar: 
  • O seu bem-estar e saúde psicológicos;
  • A sua plena inclusão, independentemente do seu perfil, proveniência, ou condição física e mental;
  • As melhores condições de aprendizagem, autonomização e sucesso pessoais e profissionais.

Se está connosco pela primeira vez, queremos que saiba que é a nossa prioridade, estamos aqui para o apoiar na sua integração e adaptação, e na trajetória socio-pessoal, académica e pré-profissional que iniciou agora. Estamos aqui para todos.

Equipa

Psicóloga
Psicóloga

Gracinda Hamido

Licenciada em Psicologia Clinica, doutorada em Psicologia da Educação, Especialista pela Ordem dos Psicólogos Portugueses em Psicologia Clínica e da Saúde e em Psicologia da Educação.