Últimas

Interreg Sudoe: especial segunda convocatória

Os 21 projetos aprovados no âmbito da segunda convocatória do Programa reunir-se-ão em Santander, a 9 e 10 de abril, por ocasião da Cerimónia de Assinatura dos Acordos de Concessão do FEDER e do Seminário de Gestão de projetos.

OPORTUNIDADES PARA INSTITUIÇÕES PORTUGUESAS

O Core Fulbright U.S. Scholar Program coloca professores e investigadores americanos em Instituições de ensino superior ou centros de investigação Portugueses, durante 3 meses, onde poderão desenvolver atividades de ensino ou investigação.

Divulgação da informação de agenda da FCT

A FCT informa que no período de 1 de Dezembro de 2017 a 3 de janeiro de 2018 publicou no calendário do seu site os seguintes concursos, prémios, eventos e outras iniciativas

Abertura de procedimento concursal

O Concurso Individual destina-se a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT. Os candidatos identificam previamente a instituição de acolhimento onde irão desenvolver o seu plano de investigação. Os doutorados selecionados são diretamente contratados pela instituição de acolhimento identificada, através de financiamento da FCT.

Fundação para a Ciência e a Tecnologia

O acesso à ciência e ao conhecimento é indispensável a uma sociedade mais informada e mais consciente do Mundo que habita, contribuindo para a tornar mais justa, oferecendo a todos a oportunidade de beneficiar do conhecimento que é gerado pelo esforço de investigação que se pretende cada vez mais reconhecido pela sociedade. Este desígnio torna imperativa a partilha em acesso aberto do conhecimento produzido, quando este seja financiado por recursos públicos cumprindo com os princípios FAIR (Findable, Accessible, Interorperable, Reusable).

Seminário os impactos do FSE em Portugal

O seminário, que pretende assinalar os 60 anos do Fundo Social Europeu e a contribuição deste fundo para a Europa mais competitiva com mais emprego e melhores níveis de educação, qualificação e inclusão dos seus cidadãos, contará ainda com a presença, a confirmar, da Senhora Comissária Europeia para o Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen.

Projetos

Em Curso

Concluídos

Escola Superior de Educação de Santarém © 2016

DMS