Iniciativa ‘Projectos … interacção de VIDA … em Educação Inclusiva’ com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
“Nós somos parte deste país e não somos para sermos gozados pela nossa deficiência”. As palavras do jovem Rodrigo Andrade não foram ao auditório da Escola Superior de Educação (ESE), do Instituto Politécnico de Santarém, nesta quarta-feira, 30 de Janeiro, durante uma iniciativa ‘Projectos … interacção de VIDA … em Educação Inclusive, muitos colegas, pais, professores e convidados em lágrimas.
O jovem de 34 anos, com Trissomia 21 e que é ator de telenovela, é um dos dez estudantes que frequenta uma formação em Literacia Digital para o Mercado de Trabalho na ESE. Um curso piloto em Portugal, que irá prolongar-se por dois anos lectivos e pretende incluir os jovens com mobilidade intelectual e desenvolvimental no mercado de trabalho.
Durante o evento, que contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, foi eleito o primeiro sentido do curso na perspectiva dos pais, dos alunos envolvidos e dos docentes que leccionam na formação. “A ainda não foi uma oportunidade de se apresentar de forma diferente sobre o mercado de trabalho e a exibição de algumas atividades pelas mulheres que frequentam esta formação.
Fonte: Mirante
0 Comments