2019
Registo de videogramas(Pais; Estudantes; Professores) https://www.youtube.com/results?search_query=literacia+digital+para+o+mercado+de+trabalho
Modelo de relatório e avaliação https://drive.google.com/drive/folders/1ZtU7ZoKc_E0zwWTxt1tcqxKONXIlnJhd?usp=sharing
Modelo de avaliação
https://drive.google.com/drive/folders/1eSIuNm0O8CD2jyWPIsFNS91gWmXuBkK3?usp=sharing
Disseminação
Abril 2019 – Helena Luís | Conferência anual da EERA -European Educational Research Association – Education in an Era of Risk – the Role of Educational Research for the Future’ 2 – 6 Sept 2019, Universität Hamburg, Germany
29 janeiro de 2019 – Maria Potes Barbas | apresentação da Formação a Anna Messeder-Garnier, Diretora Executiva do Projeto T21 / Autonomia & Plenitude
22 janeiro de 2019 – Maria Potes Barbas, Mário José e Nádia Lopes | apresentação da Formação ao Concelho Diretivo do INR (Instituto Nacional de Reabilitação)
11 e 12 janeiro 2019 – Sónia Seixas | Poster intitulado “Inclusão no ensino superior: uma formação para jovens com dificuldade intelectual e desenvolvimental” na Conferência Internacional Live2Work, na Universidade Católica de Lisboa
Construção de Papers
Barbas, M., Matos, P., Silva A. (2019), STUDY
OF THE INNOVATIVE TRAINING MODULE “COMMUNICATION AND CUSTOMER
SERVICE” IN A PIONEER TRAINING COURSE: “DIGITAL LITERACY FOR LABOUR
MARKET”, INCLUSIVE
LEARNING, INTED2019.
Construção de um ebook
Projetos
Adesão ao Ano Nacional da Colaboração http://colaborar.pt/aderir-ao-anc
KA2_juventude em ação_Starting Up – Accelerators Of Entrepreneurship 4 Inclusion (24 meses, 122417.00 EUR). The Starting Up – Accelerators of entrepreneurship 4 inclusion project is aimed at young people with intellectual and developmental difficulties (IDDs) with a degree of incapacity up to 60%, this group hasn’t had opportunities to continue studies or to enter the labour market.
Projeto COST Action CA17114 Transdisciplinary solutions to cross sectoral disadvantage
in youth (YOUNG-IN), “WP1 Disadvantages in youth employment”.This COST Action aims to understand the interrelationship of disadvantages that young
people across Europe face in the process of entering the adulthood and how policies
can mitigate this negative spill-over effect. Specifically, we are interested in sets of
circumstances and factors that prevent young people from:
• finding a decent job;
• starting a family when they want; • making their voice heard in the policy process.
2018
12 dezembro de 2018 – Maria potes Barbas e estudantes | INCoDe 2030
28, 29 e 30 de novembro 2018 – Isabel Piscalho | Encontro Ibérico em Necessidades Especiais, Beja (poster intitulado: Literacia Digital para o Mercado de Trabalho: uma formação no ensino superior para jovens com dificuldade intelectual e desenvolvimental)
http://www.gtaedes.pt/encontro-iberico-em-necessidades-especiais/
23 e 24 de novembro 2018 – Isabel Piscalho | INCLUDIT, Leiria
(poster intitulado: Inclusão no ensino superior: uma formação para jovens com dificuldade intelectual e desenvolvimental)
26 de out. 2018 – Helena Luís, Nádia Lopes e Mário José | apresentação da Formação na FORMEN, Coimbra
14 de setembro 2018 – Isabel Piscalho | Seminário Internacional Educação inclusiva: atitudes que transformam, Lisboa.
(Comunicação premiada: Literacia Digital para o Mercado de Trabalho: uma formação no ensino superior para jovens com dificuldade intelectual e desenvolvimental)
https://www.ulusofona.pt/agenda/educacao-inclusiva-atitudes-transformam#_